segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A ANPAC já está em Brasilia, e começam os preparativos para a manifestação Anti-PEC 54 !

Defensores de concurso público fazem manifestação

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/08/27/297442324.asp

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2007827122609&assunto=144&onde=1

Para enfrentar o lobby dos servidores temporários sobre os parlamentares para aprovar a proposta de emenda constitucional (PEC) 54, que efetiva mais de 300 mil não-concursados da União, estados e municípios, a Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (Anpac) promove um ato em Brasília na próxima quarta-feira para pressionar o Congresso a rejeitar a PEC, que já entrou na pauta duas vezes, mas não chegou a ser votada. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), já avisou que a PEC voltará à pauta porque entende que os parlamentares têm que tomar uma decisão definitiva sobre a proposta.

A Anpac está recolhendo assinaturas em todo o país contra a PEC e pretende encher a Esplanada de pessoas vestindo camisetas pretas, a partir das 9h do dia 29. O blog mega-trem-alegria.blogspot.com, criado especialmente para defender o concurso público, faz um apelo: "Por favor, se você é a favor do concurso público, ajude a divulgar essa notícia. Os servidores não-concursados estão pressionando os deputados a aprovar PEC 54".

Em seu site, a associação alerta para a possibilidade de aprovar a PEC, embora vários líderes no Congresso já tenham anunciado que votarão contra a proposta. Segundo a Anpac, "o impacto imediato desse desastre político seria a perda de 1 milhão de vagas, em todas as esferas do poder, para efetivar os terceirizados". O ministro do Planejamento, Paulo Bernaro, disse recentemente que o projeto pode abrir um "hiperprecedente".

Da Agência O Globo

O clima promete esquentar em Brasilia, estão programadas várias caravanas dos "'pró-PEC " ( vulgo janelados ) . Uma certa estatal do Rio, que ficou famosa graças ao Mensalão, que era pago justamente com os contratos dos terceirizados ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u86813.shtml ) liberou seus terceirizados ( em torno de 2.000. Vamos ver se a não-citada estatal vai parar, como gostam de alegar para não chamar os aprovados... ) . Tudo pago pelos sindicatos, que tem ligações íntimas com o PT... ( http://www.experimenteoglobo.com.br/flip/index.php?playerType=single&idEdicao=31dd09c06a54731a9e00cb8235a39626&idCaderno=079b98c2e7a7f9c25838d6ec271d2aa7&page2go=10&ran=DFgFfuqWn1MiC1vJxU0p5K2OnNdXho7y5sYwUxfxgrhniWmbKh ) sentiram que não tenho preferências partidarias ... Tirando meu malogrado voto ao Chico Alencar )

24/08/2007 15:33

ASEF / ACEP / SINTERGIA INFORMAM

1) Trabalhadores da Base Rio:

Atenção trabalhadores contratados:

Dia 27/08/2007, às 17:30 horas, sairão dois ônibus do Escritório Central (Rua Mena Barreto) e um da subestação de Jacarepaguá (Estrada do Pau da Fome, 839 - Taquara, Jacarepaguá) com destino a Brasília, para participarmos da manifestação nacional dos Contratados na luta pela manutenção dos nossos empregos.
Solicitamos confirmar urgentemente sua ida, informado nome completo, identidade e CPF através do e-mail acep2006@gmail.com em função das exigências feitas pela polícia rodoviária federal.
2) Trabalhadores das Bases Minas Gerais, Mato Grosso, Brasília, Goiás, São Paulo e Foz do Iguaçu:
Favor procurar com urgência seus respectivos sindicatos para união de todos e fortalecimento da nossa grande manifestação.
O local destinado para o encontro será em frente a catedral de Brasília às 10:00 horas de 3ª feira, dia 28/08/2007. Não faltem, pois estão todos liberados para participarem do evento.
Os trabalhadores vinculados à Diretoria de Operação que queiram participar do evento, favor passar nome e matrícula, colocando ao lado destas informações a sigla DO, para que possamos informar a Diretoria para não haver quebra ou prejuízo a normalidade operacional, somente por este motivo.

Emprego é coisa séria.
Unidade na Luta.
Atenciosamente,
A Diretoria.
( para quem não sabe, os terceirizados de não-citada empresa já aprontaram de tudo, de ameaçar uma procuradora e um juiz de morte, até fraudar eleição sindical... Gente muito boa...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não somos contra os concursos muito pelo cintrário somos a favor,bem como também prestamos concurso público sempre q podemos, será que vcs não perceberam que durante todos estes anos nenhum concursado entrou no nosso lugar, estamos sendo escravisados, muitos de nós deu vida pela instituição e hoje não tem reconhecimento.
Muitos já tem idade acima de 40 anos e se forem para rua quem lhes drá uma oportunidade?
TRABALHADORES SIM!!!
TREM DA ALEGRIA NÃO!