quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Presidente Lula diz que é contra a PEC 54/99... Será ????

"Oficialmente" , o Presidente Lula é contra a PEC 54/99, apesar do governo não está agindo de maneira clara contra a mesma. Apenas deu declarações. O CPMF é mais prioridade para o governo no momento.

Mas alguns indícios pescados aqui e acolá na internet me deixaram com outra colônia de pulgas atrás da orelha...

Até mesmo o deputado Onyx Lorenzoni, líder do DEM na Câmara, também está cabreiro com essa posição meio dúbia do presidente, conforme declaração dada na imprensa hoje . Segue trecho da reportagem :

http://www.capitalpress.com.br/news_visualizar.php?codigo=11588

"... Sobre a Proposta de Emenda à Constituição 54/99, que dá estabilidade a servidores públicos não-concursados, Onyx Lorenzoni afirmou que o partido é contra a votação da proposta. O líder criticou o governo federal por não se posicionar claramente contra a proposta."

E agoram, vejam só esse trecho de um discurso do presidente em uma cerimônia no Piauí ( outro lugar de onde vem pressão forte a favor da PEC )

http://www.radiobras.gov.br/integras/2006/integra_22022006.htm

"... Meus queridos companheiros e companheiras, vou terminar dizendo duas coisas aos nossos companheiros temporais da PEC 54/99. Na semana passada foi aprovado na Câmara o reconhecimento de todos os agentes de saúde como funcionários públicos. Vejam, nós temos muitas distorções no governo, e já pedi para o meu assessor ir conversar com vocês, eu vou tratar com carinho para ver esse negócio: o que é? Quanto custa? O que a gente pode fazer... "
Acontece que Wellington, governado do Piauí, é grande defensor da PEC 54/99 ...
Vejam reportagem abaixo.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20070815/not_imp34898,0.php

Governadores de 3 Estados também são favoráveis

Denise Madueño e Vera Rosa, Brasília

A defesa da aprovação do trem da alegria no serviço público não está restrita a parlamentares e beneficiados. Governadores de alguns Estados pediram a aprovação da proposta que pode efetivar funcionários contratados temporariamente. Na lista dos interessados na aprovação estão os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT), do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), e o do Acre, Binho Marques (PT), segundo o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), um dos autores da proposta. Ele disse que representantes do governo de Minas também manifestaram desejo de ver a proposta aprovada, mas não especificou se o governador Aécio Neves (PT) defendeu a idéia. ( Furnas ???? )

A governadora do Pará fez apelo formal. Enviou um ofício ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), defendendo a aprovação dos projetos. Ela argumentou que a questão precisava ser resolvida porque em seu Estado "há servidores com mais de 20 anos de serviços prestados e seria desumano descartá-los pura e simplesmente". Contraditoriamente, ela conclui que após a solução desse problema é necessário estabelecer regras claras para "dificultar que a exceção se transforme em regra fisiológica, eternizando a péssima prática do cabide de empregos à custa do contribuinte".

Na administração do Estado, Ana Júlia já chamou a atenção por ter contratado a manicure e a cabeleireira com recursos públicos, seu cunhado e também seu irmão. Também ficou conhecida por estabelecer ponto facultativo às sextas-feiras do mês de julho para o funcionalismo. ( tá de s... ! ) No ofício a Chinaglia, a governadora diz que defende "intransigentemente o concurso público como melhor forma de ingresso no serviço público, pois é o único que privilegia o mérito e a capacidade do candidato".

Por trás do interesse dos governadores pode estar uma solução para uma dívida com a Previdência Social. O deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP) disse que alguns governos estaduais recolhem dos funcionários temporários o pagamento com o INSS, mas, em vez de repassá-lo ao órgão, fazem caixa em seus sistemas próprios de previdência. A efetivação dos temporários, segundo Madeira, acabaria com essa dívida."Essa questão envolve uma dívida monumental. Essa proposta, no fundo, regulariza essa situação. O temporário passa a ser funcionário público, aposenta pelo Estado e não haverá mais a dívida com o INSS", afirmou Madeira.

( a galera que está com processo de "contrato nulo" nas costas, entendeu o recado ???? É tudo histórinha para ficarem com o dinheiro que deveria ser de vocês. Continuem acreditado que a PEC 54/99 vai resover o problema de vocês, e conseguirão terminar de afundar o Brasil... )

Pelo exposto nesse post, galera, além das mensagens aos deputados, foquemos também o Presidente Lula ! Peçamos uma posição firme e clara contra a PEC 54/99!

http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa tal de Ana Júlia só pode estar de sac...!!

Coloca cabelereira, marido, amante, filho, cachorro, papagaio, manicure..etc!!!

É uma verdadeira "morde e sopra"!

Diz que é a favor de concurso mais manda formalmente pedido de aprovação da PEC 54 pro Presidente da Câmara!!???

Só concordo com uma coisa: Ela tem mesmo que contratar a cabelereira e a manicure!!.Só não sei se assim ela vai conseguir melhorar a imagem dela!!Já viram a foto desta cidadã?? Putz!!..A mulher é "batidassa!!!"..acho que um cabide de emprego pro cirurgião plástico também ia bem viu?? Sou paraense!! Pobre do meu Estado!!
No mais, Ô mulherzinha "rodada"!!!
Só de marido teve três!!
Ah sim, se quiserem ver nossa governadora, vão à Belém do Pará procurem, dia de quarta feira, uma famosa cachaçaria na Rua Dom Romualdo Coelho! Pode ir que ela tá lá, bêbada e distribuindo "sorrisos"!!

Anti PEC 54/99 disse...

RSSSS !
Bem, não é a toa que o discurso dela é bem "incoerente"...

Anônimo disse...

Eu sou a favor da PEC 54/99, pois tenho 17 anos de municipio.
Vocês só estão pensando em si próprio. Pense também tantos pais de famílias que vão ficar em situações difíceis, pois muitos mal sabem assinar o nome.
ISSO É INJUSTO.