domingo, 26 de agosto de 2007

Seria esse um retrato dos defensores da PEC 54/99 ??



Desabafo de uma defensora da PEC 54/99...

Pessoal, o que estão falando dos trabalhadores que não fizeram concurso é um absurdo !!

Dizem que não trabalhamos, que entramos pela janela por apadrinhamento, que ganhamos mais que os concursados, que somos fúteis ! Isso é um A-B-S-U-R-D-O !!

Entrei sem concurso depois de 1988, em desacordo com a Constituição, mas sou super honesta, tão honesta que brigo para que seja criada uma lei para que minha situação seja regularizada, mesmo que isso signifique um pequeno rombo nas contas do governo, e que a Previdência fique sem o dinheiro que não pagam desde 1980. Ah, claro, sei que vou ganhar o direito de me aposentar com salário integral sem nunca ter colaborado para isso, mas veja bem, são apenas detalhes.

Se ganhamos mais do que os ( argh ! ) concursados, é porque trabalhamos muitos mais do que esses parasitas que se encostam na estabilidade que dizem ter direito. Trabalhamos tanto que muitas vezes nem saímos de casa! Levamos nosso trabalho para adiantarmos na nossa residência, e entregamos tudo prontinho no final do mês !

Por isso dizemos que quem tem que ter esse direito somos nós que damos duro há anos ! Entramos no serviço público antes desses fedelhos deixarem as fraldas !

Por isso defendemos a PEC 54/99, pois o direito a estabilidade deve ser nosso. Apoiamos também a proposta que acaba com a estabilidade dos novos aprovados em concurso público. O governo quer estender as novas regras para o pessoal da saúde.. Por que não para todos os setores, e ainda acabar com a estabilidade dos concursados que já estão trabalhando ??? ( Fica mais fácil se livrar dos que estão se metendo muito na nossa vida, principalmente aqueles que adoram ficar procurando irregularidades na administração pública. )

Ah, também não queremos que nossos amigos e parentes passem pelas agruras do desemprego, por isso sempre que podemos ajudamos aqueles que amamos, e nada melhor do que arrumar empregos para todos eles . Isso ainda traz uma vantagem extra : é muito melhor que trabalhemos com pessoas que conhecemos do que com desconhecidos ( mesmo que esse desconhecido conheça todas as leis de cor e salteado... Pensando bem, aí que está o perigo ! ) .
Mas não pensem que somos tolos. Os empregos tem salário inicial baixo, em torno de 5.000 reais...

Meus filhos são terceirizados em grandes estatais, e trabalham muito, mas muito mesmo ! Só que agora estão com risco de perder o emprego por causa dos processos movidos pelo MPT e com o apoio desses concursados chatos !
Meu filho mais velho trabalha da Petrobras, o do meio na Infraero e o mais novo em Furnas, e ralam muito, sabe ??

Imagina se vão ter tempo para estudar para concurso público !! Impossível !! Afinal, eles só tem o final de semana, feriados, férias, folgas, licenças, e algumas poucas horas quando chegam do trabalho, para poderem descansar do stress do dia a dia.

O pessoal que faz concurso que é muito, mas muito mau mesmo, é maldade querer o emprego dos outros, imagina se vou estudar para fazer por merecer meu salário de 15.000 reais. Estudar só serve para engordar o bolso dos donos de cursinho ! Prefiro me aperfeiçoar fazendo o mestrado em administração pública em Miami. Se o curso é dado durante um cruzeiro, é porque é necessário isolamento e tranqüilidade para as aulas . Olha só como o governo investe em mim ! E ainda querem que eu me sujeite a uma coisa tão anti-democrática como ( argh ! ) concurso público ??? !!!

E ainda fica a mídia em cima de nós, dizendo que somos “janelados” e coisas piores. E que os contratos das empreiteiras, terceirizadoras e ONGs são super faturados e ilegais. AH, nada mais longe da verdade ! Conheço alguns empreiteiros e são pessoas ótimas. A riqueza que possuem é fruto de muito trabalho. E vocês não sabem como dá trabalho mudar o nome da empresa todo ano para poder continuar participando das licitações.

AHH, mas mesmo assim ainda tem aqueles que ainda insistem em fazer concurso, mesmo sem precisar, na minha família ... Meu primo diz que faz questão de seguir a Constituição, e passou nos primeiros lugares para um concurso para ascensorista da prefeitura de Chapecó do Norte. ( bem, eu sabia que ele ia passar mesmo... Ele é um dos mais inteligentes da família, nunca repetiu o mesmo ano duas vezes ! )
Agora ele trabalha como técnico ( salário modesto, uns 7.000 reais ) na Câmara dos Deputados, no gabinete de um tal Patriota, ou algo assim. O bom é que ele me disse que o chefe dele é a favor da efetivação dele na Câmara. Disse que é muito desumano ele voltar para Chapecó do Norte, mesmo que nunca tenha trabalhado por lá...

Mas agora estamos passando tempos difíceis ! De uns anos para cá o TCU, CGU, e, horror dos horrores, o MPT tem colado no nosso pé ! Esses senhores vem nos dizer que nossos contratos são ilegais, e que temos que sair para dar lugar a ( argh !!! ) concursados ! E que se quisermos permanecer temos que passar em concurso público ! Vejam que horror !!!

Amigo e amiga, eu abri minha alma e expus minha triste história... Se você ainda tem um coração, mande essa mensagem para dez amigos, e vamos todos lutar para que a PEC 54/99 seja votada e aprovada o mais rápido possível !!!!

Se você não mandar a mensagem , acontecerá uma coisa terrível !!! A PEC poderá ir por água abaixo ! E nós, pobres “temporários”, “terceirizados”, “cedidos”, etc, teremos que fazer concurso para continuarmos trabalhando ... É, porque certamente nossos salários serão menores como concursados... OH, horror, horror, horror !!!!

2 comentários:

Regularização Imobiliária. disse...

NÓS CONTRATOS DE TODOS OS CANTOS DO BRASIL ESTAMOS INDO PARA BRASILIA HOJE 27/08/02007 - SEGUNDA FEIRA, NA TERÇA ESTAREMOS NO CONGRESSO PARA QUE A PEC 54/99 SEJA VOTADA E APROVADA NA TERÇA FEIRA 28 DE AGOSTO DE 2007. CONTO COM TODOS VOCES.

Anônimo disse...

É Ruim hem???