quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Incrível !!! Fantástico !!! Extraordinário !!! Inacreditável !!!!!!

Todos que acompanham esse modesto blog escrito por um balconista de farmácia sabem que sempre temos notícias sobre duas adoráveis estatais : Petrobras e Furnas.

A primeira, por ser a recodista mundial em janelados ( vai chegar a 200.000 !!! podem anotar !!! )

A segunda, por sua inacreditável birra e teimosia em não aceitar concursados em seus quadros, por mais que o MPT, TCU, CGU, Justiça, etc e tal mandem a dita cuja chamar concursados.

Bem, a Petrobras vai continuar um bom tempo com o recorde mundial de terceirizados... Mas Furnas...

ASSINOU ACORDO COM O MPT PARA SUBSTITUIR TERCEIRIZADOS POR CONCURSADOS !!! DEPOIS DE 6 ANOS DE BIRRA E CARA FEIA !!!!

Não acreditam ?? Nem eu !!! Mas olhem o que saiu na internet hoje !!!

http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL739110-9654,00.html

Furnas assina acordo para substituir 1,8 mil terceirizados

Em cinco anos, empresa terá de repor terceirizados com concursados.
Até dezembro de 2009, será substituído 20% do pessoal.

Do G1, em São Paulo

A empresa Furnas Centrais Elétricas assinou acordo nesta quarta-feira (27) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para substituir, em cinco anos, 1,8 mil terceirizados por concursados. 
Segundo o MPT, na primeira etapa, que deve ser efetivada até dezembro de 2009, serão substituídos 20% desses terceirizados. Os novos funcionários entrarão por meio de concurso público.

Furnas também terá que destinar R$ 2 milhões para o Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (Senai) implementar cursos de requalificação com metade das vagas reservadas aos trabalhadores substituídos.
"Essa solução representa a concretização do princípio do acesso universal ao emprego público. Esse é o principal benefício para a sociedade. E os 1.800 trabalhadores, que estavam em situação ilegal, também não ficaram desamparados. O acordo prevê sua requalificação, para uma boa inserção no mercado de trabalho", explicou o procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes.

Alguém confirma isso aí em cima ????????

Um comentário:

Anônimo disse...

A PEC 54/99 será um ato de justiça quando um diafor aprovado na câmara e senado brasileiro,façam justiça senhores Deputados e Senadores, muita atenção Srs. Michel Temer e Exelentissimo Presidente José Sarney.
Obrigado!