sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Janelados já tem seu candidato ... O pastor-senador-candidato a prefeito Crivella...

Janelados de todo o país, ergam sua mãos aos céus, pois a salvação está vindo literalmente do céu. Conhecido por seu link direto ao Todo Poderoso Senhor Money, o pastor-senador Crivella não tem medido esforços para defender a sofrida classe trabalhadora dos janelados ( em troca de um pequeno dízimo, é claro... ), em sua incessante luta pelo reconhecimento de seus direitos alternativos em relação a Constituição.

Crivella começou a sua peregrinação defendendo os pobres terceirizados de Furnas,que desde 2002 sofrem implacável perseguição da justiça, MPT, TCU, CGU, mídia, concursados raivosos e opinião pública. Imagina-se se o seu primeiro passo, como prefeito, será efetivar os terceirizados da Conlurb, Iplan Rio, e demais orgãos municipais com esse digno tipo de contratação ( sabe como é, concurso público é coisa do capeta... )

Para quem não lembra, Crivella é pastor da Universal, a maior e mais séria igreja do planeta.

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/07/31/em_encontro_secreto_crivella_promete_ajuda_terceirizados_de_furnas_que_deverao_ser_demitidos_por_ordem_da_justica-547518056.asp

Apoio
Em encontro secreto, Crivella promete ajuda a terceirizados de Furnas, que deverão ser demitidos por ordem da Justiça

Publicada em 31/07/2008 às 23h50m
O Globo Online

RIO - O repórter Cássio Bruno acompanhou nesta quinta-feira um evento não divulgado na agenda oficial do candidato Marcelo Crivella (PRB/PR/PSDC/PRTB). Durante o encontro, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, que contou com cerca de 200 dos 1.880 funcionários terceirizados de Furnas, cujos contratos são investigados pelo Ministério Público do Trabalho por irregularidades, Crivella se comprometeu, caso eleito, a mobilizar a bancada fluminense na Câmara para que as reivindicações dos terceirizados sejam atendidas. Segundo ele, o empenho ocorrerá porque "os deputados vão pedir favores ao prefeito". A reportagem está publicada na edição desta sexta-feira em 'O Globo'.

Os funcionários terceirizados terão de ser demitidos porque o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aceitou, em abril deste ano, a ação civil do Ministério Público do Trabalho, que mandou substituí-los e contratar servidores aprovados em concurso. Não cabe recurso. A categoria quer a criação de um quadro suplementar, em extinção, para garantir que todos fiquem nos cargos por dez anos. O MPT e Furnas, no entanto, negociam as demissões para até cinco anos.

No discurso, Crivella disse que marcou para esta sexta, na Base Aérea do Aeroporto Tom Jobim (Galeão), um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Associação dos Contratados de Furnas, Carlos Arthur Coelho. O objetivo é tentar sensibilizar Lula sobre o caso.

Crivella revelou também que procurou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a quem chamou de "irmão":

- Ele é sensível a isso (reivindicações)

Em 2005, o ex-presidente e ex-diretor de Furnas Dimas Toledo foi afastado depois que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou ter ouvido dele que havia desvio de R$ 3 milhões mensais na estatal. Dimas era apontado como o administrador dos contratos realizados com os terceirizados da estatal.

 

Se vocês tiverem paciência de ver o vídeo acima até o final, poderão ter uma amostra do que o Crivella vai fazer com o dízimo dos janelados...

Aviso aos candidatos que fizerem campanha em Botafogo... Correm o risco de serem cercados pelos terceirizados de Furnas !!

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/08/01/e010823663.html

Chico defende 'acordo de transição' para funcionários de Furnas

JB Online

RIO - Na manhã desta sexta-feira o candidato a prefeito Chico Alencar (PSOL-PSTU) fez campanha na porta do escritório central de Furnas, em Botafogo. Em contato com os trabalhadores defendeu um “acordo de transição”, para resolver o problema dos funcionários não concursados.

- Tivemos uma conversa aberta. Reconhecemos a complexidade da situação, que não pode ser resolvida em detrimento dos direitos dos concursados, nem "de um dia para o outro", como prometeu o ex-bispo. Defendemos um acordo de transição para o caso e o mandamento constitucional intocável do concurso público.

O candidato afirmou que promessas como as feitas pelo bispo Crivella em reunião com um grupo de funcionários na véspera, tem “estilo eleitoreiro”. Lembrou de um caso recente: “quem fez isso com o pessoal da polícia foi o deputado acusado Álvaro Lins, acompanhado do então candidato Cabral. Está sendo investigado também pelo crime eleitoral de "captação de sufrágio".”

Como deputado federal, Chico também rechaçou as declarações do bispo de que "todo deputado precisa de favores do prefeito":

- É uma visão clientelista da política, que pode valer para a concepção rebaixada do papel do legislador do bispo, com um mesquinho toma-lá-dá-cá. Há parlamentares dignos que não aceitam o "é dando que se recebe". Independência e integridade na política ainda existem - disse Chico.

A campanha de Chico Alencar estará neste sábado, a partir das 9horas, na Maré. O ponto de encontro será no primeiro posto de gasolina (BR) depois da passarela nove da Avenida Brasil, às 8h30min. Chico, militantes e candidatos a vereador percorrerão as ruas da comunidade até o início da tarde. Depois Chico segue para Sepetiba, onde participa de debate eleitoral.

[18:36] - 01/08/2008

Finalizando, fazia tempo que não tinhamos notícias dos terceirizados de Furnas... Pelo visto, continuam na ativa... :(

Nenhum comentário: