terça-feira, 28 de agosto de 2007

*** ATENÇÃO !! MANIFESTAÇÃO ANTI PEC EM BRASILIA !!! ***

Galera Anti-PEc 54/99 e "acessórios" ! Vai ter manifestação Anti PEC em Brasilia na próxima quarta feira ! Preparem suas faixas e escolham a melhor camiseta preta ! A manifestação está sendo organizada pelo Obcursos de Brasilia ( http://concursos.obcursos.com.br/portal/OBPortal2006/home/unidade_df.php ) , e detalhes poderão ser obtidos ligando para o curso, e em breve, no site acima. Ahhh, e é claro, aqui no blog. Segue mensagem postada no Orkut

MANIFESTAÇÃO CONTRA A PEC 54

O curso preparatório para concursos públicos OBCURSOS está organizando uma manifestação contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 54/1999.
Participe!
DIA: 29 de agosto de 2007 - quarta feira
LOCAL: Em frente ao CONGRESSO NACIONAL
HORÁRIO: MANHÃ - 9h
Traje: roupa preta.
Por favor, se você é a favor do CONCURSO PÚBLICO ajude a divulgar essa notícia.Os servidores não-concursados estão PRESSIONANDO os deputados a aprovar PEC 54.

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de saber que ainda há gente preocupada com a LEGALIDADE neste país!
Sou totalmente contra a efetivação desses temporários. Eles já entram nos órgãos públicos, guindados por políticos inescrupulosos, com intenções escusas. Representam o elo da corrupção dentro da Administração Pública. Não querem estudar para prestar concursos públicos, são incompetentes, faltosos, e ocupam ILEGALMENTE vagas que deveriam ser preenchidas por candidatos já aprovados em concursos públicos e que aguardam suas nomeações. A aprovação da PEC 054 seria uma catástrofe para a Administração Pública, pois os temporários com 2,3,4,5,6,7,8,9 anos hão de querer participar de novos vagões do MEGA TREM DA ALEGRIA. Alegariam precedentes! Enquanto isso, os políticos corruptos continuam a colocar temporários (parentes, amigos e afilhadinhos) para dentro da Administração Pública. Quando essa ILEGALIDADE irá terminar? Quando o Congresso Nacional respeitará a Constituição Federal?

Anônimo disse...

Os e-mails para o Senado têm dado certo! Já obtivemos tres respostas de Senadores:

1)Senadora Kátia Abreu -Democratas/TO

Acuso o recebimento de seu e-mail, relativamente aos Projetos de Emenda à Constituição nºs 2/2003 e 54/1999, que dispõem sobre a efetivação de servidores públicos sem o preenchimento de requisito constitucional de aprovação por meio de concurso público. A propósito, informo que quando de minha participação na apreciação da matéria, votarei contra a aprovação de ambas emendas.

2) Senador Alvaro Dias - PSDB/PR

Ao longo de minha trajetória política sempre fui contra isso que se acostumou a chamar de "Trem da Alegria". Eu só admito ingresso no serviço público através do concurso, exceção aos chamados cargos de confiança, de demissão a qualquer momento. Efetivar servidor que não se submeteu a concurso fere frontalmente o principio constitucional da igualdade de todos perante a lei. Por pensar assim é que já tenho posição formada contra esse projeto que está na Câmara Federal e que pretende efetivar 310 mil servidores não concursados. Votarei contra a sua aprovação quando e se ele chegar ao Senado.

3) Senador Sérgio Guerra - PSDB/PE

Acuso o recebimento de seu e-mail e informo que estou atento ao assunto.

Anti PEC 54/99 disse...

Nossa, adorei a opinião dos senadores !!
Tudo indica que caso a pec passe da câmera ( ISOLA !! ) , do Senado não passa !

Anônimo disse...

Não somos contra os concursos muito pelo cintrário somos a favor,bem como também prestamos concurso público sempre q podemos, será que vcs não perceberam que durante todos estes anos nenhum concursado entrou no nosso lugar, estamos sendo escravisados, muitos de nós deu vida pela instituição e hoje não tem reconhecimento.
Muitos já tem idade acima de 40 anos e se forem para rua quem lhes drá uma oportunidade?
TRABALHADORES SIM!!!
TREM DA ALEGRIA NÃO!

Anônimo disse...

Também quero ser escravo, ganhando bem e estabilidade garantida. Onde é a senzala para eu me oferecer ?

Anônimo disse...

é fácil falar quando esta de fora, mas se algum de vocês ficassem vinte e dois anos trabalhando e fosse posto pra fora sem direito a nada certamente teriam outra opinião.
OBS.: onde não há regra não há transgressão. os que foram admitidos antes de 5 de outubro de 1988 foram admitidos com todas as formalidades da lei. qual é a lei que retroage cinco anos ? . isso só acontece no brasil

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar este Blog pela coragem de combater parte das ilegalidades que acontecem no Brasil. ser servidor público sem concurso é ILEGAL, todos sabemos disso. Quanto aos que estão querendo que a Pec 54 passe, opino que faça um pequeno esforço e vá ESTUDAR, como eu faço todos os dias e como muitos fazem, abrindo mão de sua vida com familiares e de sua diversão no fim de semana. Estudem, se vocês têm condições de trabalharem no serviço público como "janeleiros" tambêm têm de passar em um concurso público.

Anônimo disse...

Não sou contra os concursos públicos, mas há 12 anos trabalho em uma instituição pública como terceirizado, não seria justo depois de tanto tempo de serviços prestados a tal instituição ser demitido.
Na situação de terceirizados temos a obrigação de trabalharmos na linha, mostrando competencia e produção, onde o mesmo não acontece com a maioria dos CONCURSADOS, pois eles possuem estabilidade, então não podem ser demitidos, a menos que cometam alguma irregularidade grave dentro da instituição.
Não posso negar que a muitos concursados "vestem a camisa", e trabalham realmente, mas muitos também não fazem nada, ficam preocupados apenas em promoções, férias, dentre outros benefícios, sem falar que trabalham apenas 6 horas.
Vale lembrar que com a aprovação da PEC, nós terceirizados seremos apenas efetivados na instituição, mas não teremos os benefícios dos concursados.
E também não procede a afirmação que constantemente vemos publicado na internet, "querem acabar com o concurso público", tal afirmação não procede pelo simples fato de que a PEC quer apenas efitivar funcionários terceirizados antigos, isto não valerá para os futuros funcionários caso sejam necessários sua contratação, onde os mesmos serão contratados por meio de concursos públicos.
Os anti-pec estão querendo confundir as opiniões, e dar a falsa impressão que a aprovação da PEC seria uma afronta a sociedade.

Unknown disse...

Bela iniciativa a do blog... vou encaminhar o endereço aos meus amigos que, como eu, abrem mão de parte de suas vidas e profissões, para se candidatar a uma vaga no serviço público. É realmente desestimulante assistir a PEC´s como essa.
A questão não é a de injustiça, como disse um caro "anônimo" ai em baixo... o caso é de legalidade da entrada no serviço público o que, ao meu sentir, acaba ferindo o sentido da verdadeira justiça.
Por que os terceirizados não estudam para passar, como todos? Não se proíbe isso....