terça-feira, 28 de agosto de 2007

Tudo certo para a Grande Manifestação contra a PEC 54/99 !!!


Pessoal, nada de dormir até tarde no dia 29 de agosto, ok ?

Notícias fresquinhas sobre a manifestação contra a PEC 54/99 !
http://www.comuniweb.com.br/?idpaginas=20&idmaterias=275195

15 mil dizem não a trem da alegria
Grupo irá fazer manifestação amanhã ( dia 29 ) contra projeto de lei que pretende efetivar servidores sem concurso


Patrícia Nóbregapnobrega@jornalcoletivo.com.br

Nos últimos anos, houve acréscimo acentuado de pessoas nos bancos de cursinhos preparatórios para concursos. Tudo devido ao anúncio da oferta de mais de 100 mil vagas no funcionalismo público. Mas o sonho de muitos concurseiros pode estar com os dias contados. É que está em tramitação na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 54, que, se aprovada, resultará na efetivação de mais de 260 mil servidores admitidos antes da Constituição de 1988 sem concurso.

Em repúdio à aprovação do documento, cerca de 15 mil estudantes e professores se reúnem amanhã ( dia 29 ), às 9h, em frente ao Congresso Nacional, para promover um manifesto.

Para o professor do Obcursos, Wilson Granjeiro, a medida chega a ser imoral. “É uma afronta a todos os princípios da Administração Pública – isonomia, legalidade, moralidade e outros. A aprovação da PEC 54 representa a volta do nepotismo e do clientelismo, já que vai beneficiar pessoas que foram colocadas no serviço público por padrinhos. Se passar, vai impedir a abertura de mais de um milhão de vagas”, afirmou.

E outra não tão fresquinha...

http://www.comuniweb.com.br/?idpaginas=20&idmaterias=275193

Internautas são contra projeto de lei

As propostas dos Projetos de Emendas Constitucionais (PEC's) 54/1999 e 02/2003, que causaram polêmica nos últimos dias, parecem ter esfriado na Câmara do Deputados. As emendas, se aprovadas, darão estabilidade a servidores não concursados contratados pelo Estado de 1983 a 1988, e que têm mais de 10 anos no cargo até 2007. Além disso, efetivarão servidores concursados requisitados para cargos que não os de origem, e possibilitarão questionamentos judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de servidores terceirizados.

Na pesquisa do Comuniweb da semana passada, 71% dos internautas mostraram estar revoltados com as propostas das emendas, que ficaram conhecidas como trem da alegria, e responderam que “isso é uma vergonha”. Outros 29% foram irônicos e votaram em “oba, eu quero participar”.
De acordo com um assessor jurídico parlamentar, que não quis se identificar, essas emendas não devem voltar a pauta no plenário tão cedo por causa da repercussão negativa que tiveram na opinião pública. Para voltarem, dependeria de um acordo entre as lideranças partidárias ou que o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), colocasse em pauta do dia. O problema apareceu porque a Constituição Federal (CF) efetivou servidores não concursados que ingressaram até o dia 5 de outubro de 1983 nos quadros do Estado. Ficaram de fora os que entraram entre 5 de outubro de 1983 até 5 de outubro de 1988 (data da promulgação da Constituição Federal).

9 comentários:

Anônimo disse...

Não somos contra os concursos muito pelo cOntrário somos a favor,bem como também prestamos concurso público sempre q podemos, será que vcs não perceberam que durante todos estes anos nenhum concursado entrou no nosso lugar, estamos sendo escravisados, muitos de nós deu vida pela instituição e hoje não tem reconhecimento.
Muitos já tem idade acima de 40 anos e se forem para rua quem lhes drá uma oportunidade?
TRABALHADORES SIM!!!
TREM DA ALEGRIA NÃO!

Anônimo disse...

Escravisado são todos funcionarios q recebem pouco e qdo chega uma oportunidade dessas, tem q agradecer a Deus.Ninguem é contrario a concursos, ja prestei mtos.Ganho o sufiente p manter-me e tem outros em situações piores. Portanto chegou o momento dos q trabalham mto, contra quem trabalha pouco e ganha mto.Chegou a hora dos não-concursados quem levam muitas instituições avante nesse Brasil.

Anônimo disse...

Digite em GOOGLE: "Janelado"

resposta:

Você quiz dizer "Moleza"?

Sai fora cara e vai estudar!

Anônimo disse...

Quem tem reclamar e incentivar a não aprovação da pec 54/1999, são os cursinhos e anac.Pois seus ganhos serão baixos.E quem esta trabalhando mesmo não-concursado fazendo seu papel dentro das intituição e com larga experiencia.Tendo que amargurar ir p rua, depois de 20 anos de carreira.Que seja aprovado esta pec.Tem p todos trabalhooooo...

Anônimo disse...

"Tem p todos trabalhooooo..." ???

Estás mesmo falando do Brasil???

Fala sério!!!!

Bom, tu mesmo afirmou que os ganhos dos cursinhos serão baixos!
Isso é um claro sinal que não haverão vagas!!..Tu mesmo o dissestes!

concurso já! janela não!

Anônimo disse...

É simples chegar em um pai de familia que trabalha a 10, 15 ou 20 anos e manda-lo embora com as mãos atadas e sem emprego depois de cumprir com sua obrigação de trabalhador por tanto tempo, pois vejam só, que culpa tem este pessoal se a tanto tempo estão na administração pública e as autoridades competentes nunca se dispuseram em realizar os devidos concursos e permitir que esta gente ficassem por tanto tempo e até mesmo se especializarem naquilo em que fazem. Somos a favor de que haja concurso, mesmo sabendo que as entidades que ministram os cursos são as mesmas que vendem as vagas conforme já podemos observar em vários jornais de grande circulação de todo o país.

Anônimo disse...

Cursos vendem as vagas ???? Nossa, dessa vez a imaginação dos janelados voou longe !!!

Anônimo disse...

Por acaso o profissional concurseiro (vive de prestar concurso e nunca trabalha) nunca ouviu e nem leu que pessoas que ministram aulas nestes cursos são as mesmas que ajudam a formular as provas para os concursos, realmente vc tem que estudar mais mesmo.leia - UnB quer recuperar imagem arranhada por fraudes em concurso do Cespe.
Fonte - http://www.comciencia.br/noticias/2005/06/fraude_concursos.htm.

Anônimo disse...

Fico muito triste com esta situação, minha mãe tem 65 anos, 20 anos trabalhando como cantineira em escola pública estadual, quando foi contratada disseram que quando fizesse 5 anos de estado faria concurso e se passasse seria efetivada,a lei mudou e este concurso nunca aconteceu, ela está idosa e não consegue aposentar por não ser concursada, existem mais de mil pessoas trabalhando nesta situação aqui em Minas Gerais, pessoas que ganham menos de 2 salários mínimos e não conseguem aposentar nem pelo INSS por que toda a sua contribuição foi para o ipsemg, que e o Instituto de Previdencia do Estado de Minas Gerais. Se ela não tem direito por que descontou esta contribuição por tantos anos? Por que não devolvem esta contribuição? Por que não repassam para o INSS para que ela possa aposentar em paz? A esperança de minha mãe é esta lei para que sendo efetiva ela possa se aposentar.A muitos anos a princesa Isabel decretou um lei em que os escravos teriam o direito de para de trabalhar após os 60 anos, a situação da minha mãe é muito pior.