terça-feira, 14 de agosto de 2007

Governo vai trabalhar contra "trem da alegria" ( quem diria ! )

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1829632-EI6578,00.html

Terça, 14 de agosto de 2007, 18h08
Daniel Bramatti Felipe Corazza Barreto

José Cruz/Agência Brasil

O líder do governo na Câmara, José Múcio (PDT-PE), diz que vai trabalhar para derrubar o "Trem da Alegria"

O "trem da alegria" que propõe dar estabilidade a 260 mil servidores públicos sem concurso não tem chance de prosperar na Câmara, se for verdadeira a posição assumida pelos principais partidos e pelos representantes do governo no Congresso.

O deputado José Múcio (PTB-PE) , líder do Governo na Câmara, afirma que a proposta é um desrespeito aos concursados. Por meio da assessoria de imprensa, Múcio disse que, se a medida for a plenário, a base governista vai trabalhar para derrubá-la.

A assessoria do PT informou que o partido votará contra e que não considera prioritária a análise do tema neste momento.

Já o PSDB apóia somente a concessão de estabilidade para cerca de 60 mil funcionários que entraram no serviço público nos cinco anos que antecederam a promulgação da Constituição de 1988. Existe uma emenda que estende esse benefício para uma multidão de 200 mil servidores temporários e cedidos à União por governos estaduais e municipais.

A Constituição tornou estáveis os funcionários não concursados que comprovassem, em 1988, pelo menos cinco anos de trabalho no serviço público. Os que não atendiam a esse requisito ficaram sem o benefício e reclamam desde então de uma suposta injustiça.

A proposta que beneficia os servidores tramita desde 1999. Ganhou destaque novamente por causa de uma declaração do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que defendeu a votação do tema.

Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional, o "trem da alegria" só entrará em vigor se tiver apoio de três quintos dos integrantes da Câmara e do Senado, em dois turnos de votação em cada casa legislativa.

Comentários da autora : até que enfim começaram a ver o absurdo que essa PEC. Amigos, continuem entupindo as caixas postais dos deputados ! Tá começando a "fazer efeito" !

Nenhum comentário: