quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Juiza acha que Petrobras não precisa de concursados...

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/46498.shtml

Petrobras não precisa substituir terceirizados por concursados, decide juíza

A Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro negou pedido do Ministério Público do Trabalho para que a Petrobras substitua os empregados terceirizados pelos aprovados no concurso de 2005. A decisão foi proferida pela juíza substituta Michelle Adriane Rosário Arruada Araldi, da 69ª Vara do Trabalho no Rio de Janeiro.

Segundo informações do MPT, a magistrada também negou o pedido feito pelo MPT para prorrogar o prazo de validade do concurso público de 2005, que expira nesta quinta-feira (17/1).

A demanda judicial envolvendo o MPT e a Petrobras perdura há mais de um ano e três ações judiciais já foram propostas a fim de que os candidatos aprovados sejam nomeados.

A estatal realizou no ano passado outro concurso e, segundo procuradores do Trabalho, comparando-se os editais dos processos seletivos de 2005 e 2007, é possível constatar que as nomenclaturas dos cargos foram modificadas, mas as atribuições das funções foram mantidas.

O procurador do Trabalho Rodrigo de Lacerda Carelli, um dos autores da ação, analisará as medidas cabíveis quanto à interposição ou não de recurso.

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Já que a juiza está tão consciente dos terceirizados, recomento veemente a ela que dê uma rápida pesquisa na internet, para estudar sobre as "excelentes" condições de trabalho dos terceirizados da Petrobras na área de produção... Dos salários maravilhosos, da lisura dos contratos ( já devidamente destrinchados pela polícia federal ), do alto nível de honestidade das empresas que trabalham com os terceirizados ( basta lembrar que algumas tem o saudável hábito de mudar de nome a cada contrato ), e do fato que muitos terceirizados conseguem passar nos concursos, mas não são convocados... Pior, muitas vezes são demitidos só porque passaram no concurso !!!!

Nenhum comentário: